quinta-feira, novembro 29, 2007

PROJETO: FESTA JUNINA




I. OBJETIVOS:

Envolver a comunidade escolar nos trabalhos desenvolvidos na escola;
Angariar fundos para despesas da escola
Promover interesse e participação na quadrilha e na festa junina;· Compreender a história da festa junina, bem como seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos sociais e religiosos;· Perceber a importância do trabalho em equipe e a união do mesmo

II. JUSTIFICATIVA:
A escola vem desenvolvendo no decorrer do ano alguns projetos, como o projeto Coletivo estudantil e o Projeto Exercício da Cidadania, que objetivam a integração da comunidade escolar nas atividades realizadas pela escola. A realização do festejo junino além de ser uma ocasião propicia ao resgate de aspectos culturais e religiosos do povo brasileiro, possibilita o desenvolvimento de várias habilidades e valores os quais primamos como: solidariedade, trabalho em equipe, companheirismo, respeito e valorização da diversidade, etc.
Assim sendo, é uma ocasião oportuna para a
Através deste trabalho queremos promover a conscientização solidária dos alunos, na participação e colaboração em equipe, o trabalho em benefício ao outro e não só a si mesmo, tentado com isso distanciar a idéia individualista que está contida em nossa sociedade. Também o conhecimento sobre as características da festa junina, bem como seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos religiosos, sociais, o trabalho e a valorização do homem do campo.

REGULAMENTO DA FESTA JUNINADas disposições preliminares: - A Direção, Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional do Colégio Pro Campus Júnior e do Colégio Pro Campus ao realizarem as quadrilhas, têm por finalidade proporcionar motivação e integração entre os educandos e educadores, durante a preparação e realização da Festa Junina, além de fomentar a prática da colaboração de toda a comunidade escolar, na obtenção de recursos que serão doados as entidades que serão contempladas com os kits arrecadados. Da Organização: - Caberá à orientação, coordenação pedagógica e aos professores, somados à equipe técnica e administrativa, compor a comissão organizadora, para organizar e coordenar a realização das atividades.
Formação das Equipes:
- Número de componentes(15 pares no mínimo) - 20 pontos; - Animação e alegria - 20 pontos; - Coreografia e evolução - 50 pontos; - Criatividade - 30 pontos; - Rainha Caipira (Será eleita a rainha com maior número de pontos por série) - 30 pontos. - Conteúdo (pesquisa do tema) - 50 pontos
Obs: Sugerimos que o figurino seja apenas adaptado, visando não acarretar ônus para a família. 3.Tempo para apresentação será entre 12 e 15 minutos, no máximo. 4. Quesitos a serem julgados na dança: - Conteúdo (pesquisa) - 50 pontos - Coreografia e evolução - 50 pontos - Número de componentes (mínimo 15 alunos) - 20 pontos - Plástica e estética - 20 pontos - Sincronismo - 30 pontos - Tempo para apresentação (entre 5 a 8 minutos) - Criatividade - 30 pontos Da Premiação:
pela comissão organizadora e corpo de jurados.
Equipe Responsável:Direção, Coordenação, Orientação, Professores, equipe técnica e de apoio. Festa Junina:A festa junina será realizada Ginásio de Esportes da Escola, no dia 14 de junho de 2006. Terá início às 8 horas e término previsto para as 13 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo político partidário ou de baixo calão não serão publicados.