sexta-feira, novembro 16, 2007


BOLETIM INFORMATIVO

Considerações
A temática Escola, Educação e Família - Construindo a parceria necessária desse II Encontro Família—Escola. Demonstra claramente o que entendemos por comunidade escolar. União de parceiros que caminham juntos rumo ao mesmo horizonte de vida, trabalho e educação, que luta pela qualificação de cada membro para o saber viver e conviver harmoniosamente.
O fato de convidá-lo para este encontro aqui conosco responde a dois anseio da escola, melhor dizendo a seus sonhos, muitos dos quais encontram-se impressos numa árvore que os alunos construíram quando na realização de Conferencia de Meio Ambiente da escola.
Desejamos que vejam, como símbolo da semente que se planta, para colher os frutos que devem nos alimentar em inteligência e emoções no presente e no futuro, primeiro informar os eventos/ programações e expectativas de trabalho com a comunidade escolar. Saiba que cada encontro/evento realizado contamos com muito esforço, estudo, organização, produção cientifica, artística, literária de alunos e de toda equipe educadores da escola. Com tanta riqueza não teríamos espaço suficiente neste boletim, por isso convidamos que busquem saber mais em outras fontes de registro que a escola adota como Blogger (internet), caderno pedagógico (impressos).
Quanto ao segundo anseio temos a informar a programação que se encontra em andamento conforme nossa agenda de trabalho e estudo, para qual contamos com apoio de todos pais, mães responsáveis, educadores que devem contribuir com a motivação e maior envolvimento dos alunos para o sucesso da educação de nossa escola e do crescimento pessoal e profissional de todos nós.
Teresa de Jesus R. de Oliveira
Diretora
Dos Sonhos que foi complementada pelos desejos de cada aluno, tornando a mesma em uma atividade prazerosa a todos.
Assim o 8° ano “A’ , parabeniza a todas as turmas que apresentaram
Sara 8º A

EXPEDIENTE
E.M.E.F. PROFESSOR JONATHAS PONTES ATHIAS
FOLHA 22 QD ESPECIAL—NOVA MARABÁ—CEP 68509-630
FONE: (94) 3321 8253 —E-mail: jonathaspontes@yahoo.com.br
BOLETIM INFORMATIVO AOS PAIS
Responsável
Tereza de Jesus R. de Oliveira
ORGANIZAÇÃO
Equipe de coordenação
COLABORAÇÃO
Professores, alunos e secretários


X ENCONTRO FAMÍLIA - ESCOLA
Tema: ESCOLA, EDUCAÇÃO E FAMÍLIA
Uma Parceria Necessária


OBJETIVO: Sensibilizar a família para a consolidação de uma vida cidadã, democrática e harmônica
Questões norteadoras?-

Como organizar o espaço da casa para garantir que meu filho tenha um local para estudar?
Como poderei contribuir para que meu filho adquira e mantenha o zelo com os materiais didáticos?
O que fazer para garantir que meu filho tenha pelo menos duas horas a mais para estudar?
Como garantir em meu orçamento a compra de pelo menos um livro ou revista para meu filho como parte integrante da cesta básica?
Como garantir um TEMPO para acompanhar as atividades escolares do meu filho em casa, se eu trabalho?
Em relação ao uso da TV. Estou monitorando? Discuto com meu filho o que se passa? O que ele está assistindo contribui em sua educação?
Como eu enquanto pai/mãe posso ajudar a combater a indisciplina na escola, em relação a: atrasos/ desrespeito aos colegas e professores/ agressão física/ não cumprimento das atividades e trabalhos/ matar aula/ excesso de faltas/outros
Como posso ajudar no reforço escolar do meu filho?
15/11/2007

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo político partidário ou de baixo calão não serão publicados.