quinta-feira, dezembro 20, 2007

PROJETO: Aquecimento Global



PROF ORIENTADOR: Ildemarques dos Santos Alves
JUSTIFICATIVA:

O aquecimento global é um fenômeno climático de larga extensão que consiste em um aumento da temperatura média da terra, que vem acontecendo nos últimos 15 anos.
A causa desse aquecimento é o aumento dos gases responsáveis pelo “efeito estufa”, que é vital a vida na terra, pois é ele que mantém as condições ideais com temperaturas amenas e adequadas.
Este aumento da temperatura traz conseqüências catastróficas para o planeta. Como o derretimento das calotas polares que elevam o nível das águas dos oceanos e dos lagos submergindo ilhas e amplas áreas litorâneas densamente povoadas. A destruição de habitantes naturais provoca o desaparecimento de espécies vegetais e animais. Multiplicam-se as secas, inundações e furacões, com suas seqüelas de destruição e morte.
Por isso é que é cada vez mais importante estarmos atento a esse problema buscando conhece-lo de perto e quem sabe assim estar vendo novas formas de conscientização da população, pois de nada adianta sabermos da existência do problema se nada fazermos para evitar que ele aconteça.
O aquecimento global é um problema de todos as populações mundiais e devido a isso que temos a necessidade de cada vez mais buscarmos soluções para resolver esses problemas.
Portanto, o aumento da concentração dos poluentes atmosféricos causa uma serie de problemas para todos. E se não nos conscientizarmos e tentarmos achar uma solução, daqui a alguns anos não haverá mais nem um tipo de vida no planeta.

OBJETIVOS:
GERAL:
Sensibilizar a comunidade em geral sobre o aquecimento global e suas implicações para a vida na terra hoje e para suas futuras gerações.
ESPECIFICO:
Conhecer o que causa o aquecimento global, suas conseqüências e que medidas podem ser tomadas para minimizar seus efeitos no planeta.
TEMATICAS A SEREM TRABALHADAS PELOS GRUPOS:
O que se entende sobre aquecimento global?
Quais as principais causas do aquecimento global?
Quais as principais conseqüências do aquecimento global ara o planeta?
Quais as principais conseqüências para o ecossistema amazônico?
Como cada um de nos podemos ajudar a diminuir os efeitos do aquecimento global?
HIPÓTESES:
O aquecimento global é um fenômeno natural que ultimamente vem sendo muito comentado em nosso cotidiano, ele ocorre com o aumento da temperatura climática da terra, devido ao volume muito auto de gases que são soltos na atmosfera terrestre e também devido ao desmatamento que hoje em dia é algo que abrange uma grande área da terra que sem ela torna-se difícil a nossa sobrevivência.
MATERIAS E METODOS
Realizamos algumas pesquisas a respeito do assunto, discutimos a importância de trabalhar a conscientização da população em relação ao assunto e resolvermos através de cartazes,maquetes, pesquisas bibliográficas e de campo, exposições e analise da situação problema, trazer para a população algumas alertas e novas maneiras de tratar o problema tendo sempre a vista que é preciso primeiro mostrar, analisar, e estudar o problema para depois resolvê-lo assim fazemos em um problema matemático.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

GEWIENDSZNADA, Fernando Ciências. São Paulo: Ática, 2002

SENE, Eustaquio de – Espaço Geográfico Mundo e Globalização:
8ª série. São Paulo Sciione, 2002.

2 comentários:

  1. Considero esse tema muito importante para a aprendizagens dos alunos e parabenizo pelo incentivo e disposição de fazer esse trabalho. Como sugestão vc pode alterar a cor da fonte das postagens, pois fica ruim a visualização e consequêntimente a leitura dos texto.

    Juciléia Silva - Belém/Pa
    Estudante de Pedagogia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e pela observação.

    ResponderExcluir

Comentários com conteúdo político partidário ou de baixo calão não serão publicados.