sexta-feira, novembro 30, 2007

PROJETO EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR




Série em que o conteúdo foi trabalhado: 3ª SÉRIE. (4º Ano)

Descreva o planejamento das aulas que foram ministradas sobre o conteúdo "Medicamentos".
O planejamento do conteúdo “medicamentos”: Área do conhecimento em Língua Portuguesa Objetivo: a) verificar a maneira como os alunos cuidam do seu corpo no seu dia-a-dia por meio da alimentação e higienização que costumam fazer; b) desenvolver atividades por meio de questionários aos pais dos alunos para sondar como a família faz uso de medicamentos em casa; c) desenvolver nos alunos por meio de atividades a conscientização em relação ao uso racional de medicamentos. Metodologia: conversa sobre a rotina dos alunos em relação aos cuidados com sua saúde, exposição oral da professora sobre o tema “medicamentos” seguida de exercícios do caderno de atividades. Recursos: textos do caderno do professor, xérox do caderno de atividades, caderno, lápis, quadro, giz, câmera digital, xérox sobre questionários de pesquisa. Avaliação: participação, interesse e desempenho dos alunos referente ao conteúdo “medicamentos”.


Descreva como o conteúdo foi trabalhado em sala de aula e em qual área do currículo - língua portuguesa, matemática, ciências naturais, artes, estudos sociais.

O conteúdo sobre “medicamentos” foi trabalhado em sala a partir de uma conversa inicial sobre a questão dos cuidados que devemos ter com nosso corpo. Em seguida foi feito a exposição do tema “contextualizando os medicamentos”. Por fim, os alunos realizaram exercícios do caderno de atividade, uma tarefa para casa e foi distribuído um formulário de pesquisa aos pais dos alunos.

Descreva quais foram às atividades realizadas. Na descrição coloque também quais atividades do caderno de atividades que foram trabalhadas
As atividades trabalhadas em sala de aula foram as seguintes: exercício sobre a rotina diárias dos alunos no que se refere a alimentação e a higienização do corpo; distribuição e explicação do formulário de pesquisa aos pais dos alunos, caça-palavras, pesquisas em dicionário; atividade objetiva(certo ou errado).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com conteúdo político partidário ou de baixo calão não serão publicados.