ALUNOS DO 5º ANO C APRESENTANDO O PROJETO: SORRISO SAUDAVEL NA GALERIA DO CONHECIMENTO.
DIRETORA: TEREZA DE JESUS
PROFESSORA: VAILDES SERTORIO DA COSTA
DATA: 29/09/08
PUBLICO ALVO: TURMA: 5º ANO C
PROJETO: SORRISO SAUDÁVEL
JUSTIFICATIVA:
O presente Projeto apresenta uma proposta enriquecedora buscando a consci
entização dos hábitos de higiene bucal.Em se tratando de educar para higiene bucal, há de se buscar uma prática participativa de modo que as orientações para os alunos sejam coerentes com a linguagem do próprio corpo.
Quando o aluno percebe que estes hábitos o ajudam a viver melhor sem dúvida alguma ele estará motivado a colocá-la em prática com regularidade e assim terá uma vida mais saudável.
OBJETIVO GERAL:
Ø Conhecer e praticar noções básicas da saúde bucal
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Ø Assistir vídeos para ajudar na compreensão do tema.
Ø Despertar no educando o prazer da leitura informal.
Alunos: Jaqueline,Yure, Mauricio, Carlos Alexandre, Thiago, Maycon |
Ø Melhorar a capacidade de expressão oral e escrita dos alunos.
Ø Perceber a importância dos alimentos para o fortalecimento dos dentes.
Ø Reconhecer a necessidade de adquirir bons hábitos de higiene bucal.
DESENVOLVIMENTO:
Assistir aos vídeos da TV Escola, onde retrata as noções básicas da higiene bucal.
Logo após, fazer um debate onde as crianças devem relatar o que sabem e o que gostariam de saber.
Lendo e interpretando diversos textos: “Características e funções dos dentes, dor de dente, O que são cáries, Dentes de leite”.
Pesquisas sobre: A saúde bucal, A importância dos alimentos para a saúde bucal.
Estudando sobre “Conhecendo a nossa boca, as cáries e as quatro defesas contra as cáries (escova, creme dental, fio dental e flúor) e de como usá-las”.
Elaborando poemas sobre o tema abordado.
ü Exposição de cartazes e produções elaboradas pela turma.
PRODUTO FINAL:
Exposição de cartazes e produções elaboradas pela turma na galeria do conhecimento.
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES
SETEMBRO
OUTUBRO
Assistir aos vídeos da TV Escola, onde retrata as noções básicas da higiene bucal.
x
Logo após, fazer um debate onde as crianças devem relatar o que sabem e o que gostariam de saber.
Lendo e interpretando diversos textos: “Características e funções dos dentes, dor de dente, O que são cáries, Dentes de leite”.
Pesquisas sobre: A saúde bucal, A importância dos alimentos para a saúde bucal.
Elaborando poemas sobre o tema abordado.
Estudando sobre “Conhecendo a nossa boca, as cáries e as quatro defesas contra as cáries (escova, creme dental, fio dental e flúor) e de como usá-las”.
Montar mural com as produções;
Exposição na galeria do conhecimento.
AVALIAÇÃO:
O processo avaliativo será realizado com: atividades avaliativas de produção dos textos, a participação, desempenho nos grupos, dramatizações e a exposição na galeria do conhecimento.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários com conteúdo político partidário ou de baixo calão não serão publicados.