PROJETO: PRESERVE! A VIDA NA NOSSA AMAZONIA
ESCOLA JONATHAS PONTES ATHIAS
DISCIPLINA: ESTUDOS AMAZONICOS
8º ANO B ORIENTADO PELA PROFª GILCACIA GUNDEL
DATA: 31/10/07
JUSTIFICATIVA:
A realidade tem nos demonstrado que devemos tomar certas atitudes para termos uma melhor qualidade de vida e também contribuir para melhorar a vida da nossa comunidade. É com pequenas ações e mudando nossos hábitos é que faremos acontecer esta mudança.
Preservar o nosso ambiente e a vida humana tornaram-se uma das principais atitudes que cada ser humano deve tomar em relação a sua vida em comunidade, as suas atitudes vão afetar a vida de varias pessoas.
Ao transitar pelas vias públicas da nossa cidade é comum vermos grande quantidade de lixo, prédios públicos depredados, etc. Isto demonstra que as pessoas não estão ainda conscientizadas e inclusive dos governantes (colocando lixeiros ) para haver uma mudança de hábitos.
Atualmente os jovens estão iniciando sua vida sexual cada vez mais cedo e se relacionando com vários parceiros ao mesmo tempo e muitos não estão preparados, orientados para os cuidados que devem ter com doenças transmitidas pelas relações sexuais principalmente a AIDS.
Conscientizar as pessoas, que é necessário preservar a vida, tanto a sua como a do planeta é o objetivo deste trabalho. Demonstrando como pequenos atos de preservação de cada um, podem transformar a vida de todos.
OBJETIVO GERAL:
Conscientizar as pessoas que é com pequenas atitudes do nosso dia-a-dia que vamos preservar o ambiente da nossa cidade, evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada melhorando assim a nossa qualidade de vida.
OBJETIVOS ESPECIFICOS:
Conscientizar o educando, que é com pequenas ações que cada um pode fazer é que transformaremos a nossa escola, nossa comunidade e nossa cidade;
Despertar no educando a importância de conscientizar as pessoas de suas relações, a tomar certas atitudes de preservação ambiental, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada;
Demonstrar como os lixos jogados nas vias públicos interferem e poluem os cursos d’água, prejudicando a vida aquática;
Propiciar a comparação (através de maquete) entre uma cidade limpa e uma que o lixo é jogado em qualquer lugar;
Divulgar trabalhos (poemas, redações, etc.) realizados durante o ano pelos alunos com tema preservação ambiental;
Distribuir folhetos explicativos sobre doenças sexualmente transmissíveis é métodos de preservação;
Distribuir sacolas de lixo para serem usadas em automóveis, para evitar jogarem lixo em vias públicas.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários com conteúdo político partidário ou de baixo calão não serão publicados.