CONHEÇA NOSSA ESCOLA

Saiba mais sobre esta escola que há anos ajuda a fazer a educação em Marabá.

NOSSOS PROJETOS

Trabalhar com projetos e temas geradores contribui de maneira significativamente com o aprendizado. Conheça alguns dos nossos projetos...

EVENTOS DA ESCOLA

Entendemos que educação de qualidade não se faz apenas dentro da sala de aula, por isso, a escola incentiva e promove atividades diversas que venham a contribuir com o crescimento dos nossos alunos.

NOTÍCIAS

Um registro do cotidiano da escola JPA.

FOTOS

A comunidade da escola se vê por aqui.

segunda-feira, outubro 31, 2011

Torneio de xadrez/VENCEDORES DO JESC SUB-17 MASCULINO

CARLOS EDUARDO/ 2º lugar



Rua de lazer/2011

Atividades recreativas em homenagem ao dia da criança, realizada no dia 11 de outubro/2011 em frente da escola. tenda da leitura e pintura, pula-pula, pula corda, corrida, boliche, corrida do saco, dança da cadeira, entre outras.


Pintura

Pula-pula

quinta-feira, outubro 13, 2011

Repórter criança/ 2011 do Jornal Correio do Tocantins


Parabéns Elis Regina!!!

 A aluna Elis Regina   do  5º ano "C", foi uma das selecionadas para participar do repórter criança 2011.

 Ela  conversou  com pessoas que trocam o café da manhã por lanche de ambulantes.
Reportagem no jornal Correio do Tocantins, edição 2274 de 11 de outubro de 2011.




Participantes do Repórter Criança ganham presentes


O vereador licenciado Miguel Gomes Filho, o Miguelito, um dos principais apoiadores do projeto Repórter Criança 2011, fez a entrega dos presentes às sete meninas e aos três meninos que estiveram ligados à Redação do CORREIO DO TOCANTINS durante vários dias.
Na edição de hoje, o CT circula com um caderno especial de doze páginas, com dez matérias escritas pelos repórteres crianças selecionados em oito escolas públicas e duas particulares de Marabá.

Mais de 20 profissionais do Jornal estiveram envolvidos no Projeto Repórter Criança, que começou a ser organizado no mês de junho deste ano. A seleção iniciou em agosto e em setembro as crianças participaram de uma oficina de produção de notícia e visitaram as dependências deste veículo de comunicação. Na etapa seguinte, uma a uma elas foram realizando suas entrevistas e escrevendo as matérias.

As entrevistas são incomuns ao dia a dia da equipe do CT. O repórter criança Ruan Costa, por exemplo, viajou 50 km até um assentamento para entrevistar Kananda, uma garota de 15 anos que está sendo preparada para atuar como futura líder dos sem terra. Aliás, Ruan é um dos caçulas do projeto e curiosamente sua família revelou que ele é um leitor assíduo do Correio do Tocantins, tendo sido alfabetizado nas páginas do CT.

Leia mais na página oficial